Nem tudo foram rosas para o Real Madrid na vitória no El Clásico de domingo, que permitiu aos merengues abrirem uma vantagem de cinco pontos sobre o Barcelona no topo da tabela da La Liga Vinicius Junior e Xabi Alonso desentenderam-se, com o brasileiro a deixar bem claro o seu descontentamento quando o treinador optou por o substituir.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Eu, Mister? Vai tomar no c*! Sou sempre eu! Vou a deixar a equipa, é melhor eu ir-me embora”, terá dito o brasileiro no momento da substituição, ao minuto 72, para dar lugar o compatriota Rodrygo, visivelmente irritado e em desacordo com a opção do técnico, de braços no ar e cabeça perdida, acabando por descer imediatamente aos balneários sem sequer passar pelo banco de suplentes.
Um comportamento que parece estar a dividir o plantel do Real Madrid. De acordo com o programa ‘El Chiringuito’, Vini continua a ser um dos jogadores mais populares no balneário do Real Madrid e a maior parte dos seus companheiros não se mostram incomodados com o incidente. A sua popularidade não parece ter sido afetada após o seu desentendimento público com Xabi Alonso.
Segundo relatos em Espanha, a desavença entre Vini e Xabi Alonso não é de agora. Começou pouco depois de o antigo médio espanhol assumir o leme da equipa, quando este Vinícius percebeu que Alonso planeava deixá-lo de fora da meia-final do Mundial de Clubes contra o Paris Saint-Germain. Uma lesão de última hora de Trent Alexander-Arnold até levou a que Vini jogasse de início, mas o brasileiro acabou substituído e a relação entre avançado e treinador não voltou a ser boa.
Vinícius completou os 90 minutos apenas três vezes esta temporada, somando quatro golos e três assistências nessas partidas. Foi substituído nos outros sete encontros em que foi titular (nos quais apenas marcou um golo) e foi suplente utilizado em três jogos (somando um golo e uma assistência num deles).
De lembrar que o contrato de entre Real Madrid e Vinícius Júnior expira em junho de 2027 e a renovação do vínculo tem tardado, com as duas partes a não se entenderem quanto aos valores do novo vínculo. Por várias vezes foi noticiada a vontade de clubes da Arábia Saudita virem a contar com o jogador, estando dispostos a fazer dele o mais bem pago do mundo. Falou-se mesmo de uma proposta de 300 milhões de euros.
O atacante brasileiro de 25 anos chegou a Madrid em 2018, vindo do Flamengo, então com apenas 18 anos, a troco de 45 milhões de euros e desde então totaliza 111 golos e 79 assistências em 332 jogos, tendo ajudado o clube a conquistar, entre outros troféus, duas Ligas dos Campeões e três Ligas espanholas.























