A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que Lamine Yamal foi dispensado da convocatória da seleção de Espanha para os encontros com Geórgia e Turquia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em comunicado, a RFEF explica que o jogador do Barcelona foi submetido, sem que esta tenha sido avisada previamente, a um procedimento médico invasivo poucas horas antes do início do estágio da seleção espanhola.
Em comunicado, assinado pelo departamento médico da RFEF, este dá nota da “surpresa e mal-estar” ao tomar conhecimento, pelas 13h47 de segunda-feira, de que o jogador tinha, nessa manhã, realizado um tratamento por radiofrequência para aliviar dores no púbis.
O corpo médico da seleção sublinha que não foi informado antecipadamente do procedimento, tendo apenas recebido um relatório às 22h40 de domingo no qual era indicada a necessidade de repouso entre sete a dez dias. Perante a situação, e “priorizando a saúde e o bem-estar do atleta”, a federação espanhola decidiu então dispensar o atacante de 18 anos da atual convocatória, desejando-lhe uma “rápida e completa recuperação”.























