Yolanda Hopkins vive um momento dourado. Depois da inédita qualificação para o circuito mundial de surf de 2026, a portuguesa voltou a brilhar este sábado ao conquistar o Saquarema Pro, no Rio de Janeiro, a primeira vitória da sua carreira no Challenger Series.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na final, a surfista algarvia de 26 anos levou a melhor sobre a basca Annette Gonzalez Etxabarri, somando 13.16 pontos (7.33 + 5.83) contra 10.20 (5.33 + 4.87) da adversária. Uma vitória sólida que confirma o excelente momento de forma de Yolanda, que se torna assim a primeira portuguesa a vencer uma etapa do circuito de qualificação mundial.
Com o passaporte já carimbado para o World Surf League Championship Tour de 2026, a surfista lusa poderá ainda ter companhia portuguesa no circuito principal. Kika Veselko, atualmente quarta do ranking, e Teresa Bonvalot, oitava, mantêm-se na luta por um lugar entre as sete melhores do ranking, quando faltam apenas duas etapas para o fim da época.
O triunfo em Saquarema reforça o estatuto de Yolanda Hopkins como uma das figuras maiores do surf nacional e internacional — e abre caminho para uma presença portuguesa inédita e histórica no circuito mundial.