Zaidu pode regressar à titularidade no FC Porto, ao fim de 18 meses. As lesões de Francisco Moura e Martim Fernandes podem deixar uma vaga no onze para o nigeriano.
Recorde-se que Zaidu foi titular pela última vez pela equipa principal dos dragões a 17 de fevereiro de 2024, jog em que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O lateral viria a estar oito meses de fora por lesão, regressando para ganhar ritmo na equipa B.
A partir daí passou a ser figura recorrente no banco de suplentes, somando poucos minutos desde então. No passado jogo, contra o Vitória de Guimarães, Zaidu foi chamado para substituir o lesionado Martim Fernandes.
Desta deita, é possível que o nigeriano seja opção inicial no próximo duelo, ainda que se mantenham os rumores de uma eventual saída dos dragões. O jogador é acarinhado no FC Porto, tal como refere o jornal ‘O Jogo’, mas a direção continua à procura de uma solução no mercado de transferências para o lateral.
Para além disso, nos últimos dias a imprensa deu conta de que o FC Porto está interessado na contratação de um lateral esquerdo (Zinchenko), algo que seria penoso para Zaidu.