Gerson vai assinar pelo Zenit da Rússia. O médio internacional brasileiro muda-se para o emblema russo, após este ter batido a sua cláusula de rescisão no Flamengo, de 25 milhões de euros.
De acordo com Fabrizio Romano, o médio de 28 anos deverá realizar os exames médicos e assinar contato nas próximas 24/48 horas.
A concretizar-se o negócio, será o regresso de Gerson à Europa. em 2016/2017 a AS Roma pagou 18,5 milhões ao Fluminnense, pelo seu passe. Depois de um empréstimo à Fiorentina, o médio voltou ao Brasil em 2019/2020, tendo o Flamengo pago 13 milhões de euros para resgata-lo aos romanos.
Brilhou o Mengão, a ponto de voltar a chamar a atenção da Europa. O Marselha pagou 20 milhões de euros em 2021/22 mas, na época seguinte, devolveria o médio ao Flamengo, por 18 milhões de euros.
Internacional pelo Brasil, Gerson tenta ter sucesso na Europa, depois de três tentativas falhadas.
Jesus e Al Nassr tentaram desviar Gerson
O Zenit teve de adiantar-se e depositar os 25 milhões de euros da cláusula de rescisão na conta do Flamengo, já depois de ter chegado a acordo com o jogador ainda antes do Mundial de Clubes. Diz a imprensa brasileira que, nos últimos dias, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e agora treinado por Jorge Jesus, tentou desviar o médio de 28 anos para a Arábia Saudita.
O GloboEsporte relata que pessoas próximas do jogador confidenciaram que Gerson estava a ponderar quebrar o acordo com o Zenit para poder voltar a trabalhar com Jorge Jesus. O técnico português terá ligado várias vezes, nos últimos dias, ao jogador, para que ingressasse no Al Nassr, onde até iria ganhar muito mais do que o Zenit irá pagar-lhe: quase o dobro, confidenciou a mesma fonte.