O Sporting garantiu, esta quinta-feira, um triunfo na casa da Roma (2-1), em partida a contar para a 1.ª mão da 3.ª eliminatória de acesso à fase de Liga da Liga dos Campeões feminina. Grande resultado para a equipa de Micael Sequeira frente ao 3.ª classificado da liga italiana.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O golo de Carolina Santiago, ao minuto 92, deu justiça ao resultado e garantia (pelo menos) o empate do Sporting frente à Roma (1-1), o que já era um bom resultado. Mas as leoas quiseram mais e chegaram ao triunfo com um tento de Telma Encarnação já ao minuto 90+7. A primeira parte foi toda da Roma, já na segunda parte as mudanças levadas a cabo pela equipa técnica deram um novo fôlego às vice-campeãs nacionais que conseguiram dar a volta ao texto já nos descontos.
O Sporting tinha começado o jogo praticamente a perder, com uma pressão alta, sobre as italianas. No entanto, acabou por ser a Roma a chegar ao golo por intermédio de Di Guglielmo. Canto da direita, Ana Capeta tentou o alívio e na sobra a italiana disparou para o fundo das redes.
Um minuto volvido e as donas da casa poderiam ter chegado ao segundo, depois de um erro de Érica Cancelinha, num remate de Érica Cancelinha.
A partir daí o Sporting sentiu grandes dificuldades sobre até meio da segunda parte. As mudanças tiveram um enorme impacto no rumo do jogo. Entraram Carolina Santiago e Bonsegundo.
A Roma esteve novamente perto do segundo da partida, num pontapé de Haavi, parado por Catarina Potra.
Nos minutos finais, o Sporting começou a acercar-se da baliza das italianas. Dani Arques disparou um bom remate na passada, que passou perto do poste. O empate chegou ao minuto 90+2, num muito bom golo de Carolina Santiago. Grande trabalho de Beatriz Fonseca, seguida de assistência para Carolina Santiago, que de costas para a baliza rodopiou e disparou para o fundo da baliza.
Mas aos 90+7, o Sporting chegou mesmo ao triunfo num tento de Telma Encarnação de pé esquerdo.
Com este resultado, o Sporting fica mais próximo da fase principal da Liga dos Campeões.